segunda-feira, 28 de julho de 2008

Fardamento IKMF-Portugal

Finalmente podem fazer as vossas encomendas de fardamento IKMF-Portugal. Se as T-shirts eram já material que se encontravam disponíveis, há agora também a possibilidade de encomendarem as calças.
Para mais pormenores, contactem para o meu e-mail.
Façam as vossas encomendas.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

SEMINÁRIO DE KRAV-MAGA EM SÃO DOMINGOS DE RANA, DIA 26 DE JULHO 2008


Mais um evento organizado por Instrutores da IKMF

"No próximo Sábado 26 de Julho, das 10h00 às 13h00, o Complexo Desportivo de S. Domingos de Rana, será palco de um Seminário de Krav-Maga. O Seminário é aberto ao público e terá como objectivo dar à população local (e não só) 3 horas de várias abordagens à defesa-pessoal, do ponto de vista do Krav-Maga. O Seminário custará 10 € para atletas federados e 15 € para atletas não federados. Será ministrado pelos Instrutores Nuno Jesus e Carlos Antunes.Venham experimentar!" Texto retirado do site da IKMF-Portugal

Quem poder aparecer, não perca a opurtunidade de mais um excelente treino.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Krav Maga no Discovery Chanel


Olha, uma informação mandada pelo Instrutor Mário Bouçadas. Fiquem atentos ao Discovery Chanel, pois a Krav Maga está de volta aquele canal.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Estágio de Verão Moisés Frutuoso 15,16 e 17 de Agosto de 2008


O Grande evento deste Verão será o Estágio de Verão Moisés Frutuoso nos dias 15, 16 e 17 de Agosto de 2008 na Vila de Fronteira, Portalegre.

Com a intenção de não só consolidar toda uma época de trabalho, mas também sempre na busca do convívio desta "família" KravMaguista organizo nestes dias com a Colaboração da IKMF-Portugal, da Câmara Municipal de Fronteira e o patrocínio da First Coy ( http://www.firstcoy.pt/ ), uma actividade que promete ser inesquecível...

Três dias de aventura, convívio e Krav Maga. Com estadia no Campo de actividades da First Coy, os participantes terão oportunidade de além do seu treino de Krav Maga, realizar actividades como iniciação ao montanhismo, combate laizer, Karaoke, visita ás festas de Fronteira, Observação dos Astros, ect, ect, ect.... Realmente a não perder.

Para mais informações, basta entrares em contacto comigo e não te esqueças, muita atenção, A PRÉ-INSCRIÇÃO TERÁ DE SER FEITA ATÉ DIA 31 DE JULHO DE 2008, pois caso até à data não existirem 15 pré-inscrições, a actividade será de imediato cancelada!

Demonstração na Escola de Tropas Para-Quedistas em 17 de Julho de 2008

Após a troca de ideias que têm vindo a acontecer com a Escola de Tropas Pára-quedistas, foi no dia 17 de Julho de 2008 que os Instrutores Moisés Frutuoso e Pedro Salgueiro se deslocaram aquela Base, em Tancos para, no intervalo de mais uma noite de tradição onde os atletas disputam um pódio em combates de Judo e de Boxe, efectuarem mais cerca de 10 minutos de "porrada" numa demonstração que deixou em delírio todos os Militares presentes.
Apesar da força que o Comandante daquela Unidade, Exmº Coronel Almendra, têm feito para a implementação do Krav Maga naquela Tropa de Elite, não lhe foi possível estar presente naquela gala, tendo a mesma sido presidida pelo Exmº 2º Comandante, Tenente-coronel Nuno Cardoso.
Para mim pessoalmente, foi uma enorme alegria poder voltar a contribuir para a evolução de uma casa que à 12 anos me recebeu e me tornou um melhor elemento. Espero sinceramente que as negociações que tenho mantido com tão nobre gente cheguem a bom porto, pois seria para mim a melhor realização como Instrutor de Krav Maga e como Tenente Pára-quedistas na disponibilidade, poder passar esta tão útil ferramenta aos meus irmãos de armas.
Os meus agradecimentos também à Alferes Almeida e ao Sargento-ajudante Oliveira da Secção de Educação Física que tão bem nos receberam.
Podem procurar o vídeo de mais quase 10 minutos de Krav Maga, desta vez com algumas técnicas militares no youtube, através da palavra Krav Maga.
Na foto em baixo, eu, o Tenente-coronel Cardoso e o Pedro.

"QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM"

Seminário de Tecnicas Policiais na Divisão Policial de Almada


Foi no dia 12 de Julho de 2008 que se realizou um Seminário exclusivo para as Forças Policiais na Divisão Policial de Almada.
O Seminário organizado pelos Estágios COP numa parceria com a IKMF-Portugal, pelos relatos dos participantes que podem observar em http://estagioscop.blogspot.com/ foi um sucesso.
O Instrutor responsável foi o Mário Bouçadas, tendo o mesmo sido auxiliado pelos Instrutores Moisés Frutuoso e Nuno Jesus.
Os meus parabéns não só à organização mas também aos participantes pelo seu esforço e empenho.
Aproveito para deixar a informação que haverá mais nos dias 25 e 26 de Outubro, desta vez a cargo do Instrutor Sénior Shachar Izraeli.

domingo, 20 de julho de 2008

Sexta feira especial no Viva Fit do Infantado em Loures

O VivaFit é o Ginásio para o sexo feminino onde trabalham em exclusivo em circuito e aulas de Pilatos.
Ás Sextas, tendo a liberdade de surpreender as suas sócias, tentam sempre arranjar algo de diferente.
Foi no dia 11 de Julho, que eu e os Instrutores Sarah Loureiro e Pedro Salgueiro, levamos e adaptamos o nosso Krav Maga ao VivaFit do Infantado em Loures.
O resultado foi muito giro, conseguindo misturar no circuito normal daquele Ginásio, técnicas de Krav Maga.Mais um sucesso que só deixou saudades.



Ai está a Sarah no estrangulamento de frente.

Euzinho, numa de martela à retaguarda :-)

E finalmente o Pedro também nos estrangulamentos.

Obrigado VivaFit.

Demonstração Lisboa Wellness Center 05 de Julho 2008


Foi no dia 05 de Julho de 2008, que o Lisboa Wellness Center teve o sei Open Day.

Além das muitas actividades que decorreram no pavilhão Açoriana Seguros no Estádio da Luz, o nosso Krav Maga esteve também, presente com uma demonstração onde participaram os Instrutores Moisés Frutuoso, Sarah Loureiro e Pedro Salgueiro e uma aula aberta.

Podem ver o vídeo dessa demonstração em http://www.divshare.com/download/4887138-7f6 ou procurando no youtube por Krav Maga. 8 Minutos de porrada :-)

1º Treino Inter-Turmas do Instrutor Moisés Frutuoso


Na intenção de juntar pessoal de todas as turmas, foi no dia 29 de Junho de 2008 que nos juntamos na praia de Carcavelos para mais um evento.
Grande competição entre 20 alunos que formaram 5 equipas que lutaram ao longo de 7 desafios por um lugar no pódio que daria descontos no Estágio de Verão a realizar em 15, 16 e 17 de Agosto.
Muito divertimento, muito suor e um resto de fim-de-semana para descansar do cansaço:-)
Podem ver o resto das fotos em http://www.divshare.com/download/4844939-9d3 ou no youtube, procurando por Krav Maga.

A Equipa vencedora...

"Os Fofinhos"

Instrutor Pedro Salgueiro

P1 Quim

P1 Carla Costa

P1 Pedro Pereira



Equipa 2ª Classificada

Os "100 nome"

João Viais

Luis Jeronimo

Abdu

Armando

Equipa 3ª Classificada

Os "Arrebenta"

Instrutora Sarah Loureiro

P1 Vasco Santos

Zé Pedro

Manuel Mota

Workshop "Ameaça de Pistolas" no Lisboa Wellness Center


Mais um Workshop a cargo do Lisboa Wellness Center, desta vez com o tema "Ameaça de Pistolas". Com a participação de 14 alunos, foi no dia 21 de Junho de 2008 que durante 2h30 abordamos a ameaça de pistola, vendo técnicas dos mais variados ângulos.

Podem ver o resto das fotos deste evento em http://www.divshare.com/download/4853423-c11 ou no youtube, procurando por Krav Maga.

Seminário Internacional com Shachar Izraeli "Tecnicas Basicas de Combate" 14 de Junho de 2008

Mais 5h de excelente treino sobe a responsabilidade do Expert3 Shachar Izraeli, Instrutor da IKMF. Mais uma vez, aproveitando a sua presença em Portugal, desta vez para a 2ª parte do Curso de Instrutores, realizou-se mais um Seminário de excelente qualidade.
Com menos assistência do que tem sido habitual, tendo em conta o tempo quente e as inerentes férias a chegar, assim como a proximidade do ultimo Seminário, não deixou de ser mais um sucesso onde cerca de 40 alunos desfrutaram dos conhecimentos do grande Instrutor Israelita. Shachar, acho que falo por todos, não queres vir morar para Portugal? :-)

2º Curso de Instrutores de Krav Maga - 2ª Parte

Foi de 06 a 15 de Junho que decorreu a segunda e ultima fase do 2º Curso de Instrutores da IKMF-Portugal.
Finalmente os meus "discípulos" estão prontos :-) Após muito Suor da parte dos candidatos, foi com muito prazer que presenciei ao exame final dos agora Instrutores Sarah e Pedro :-)

Bom esforço Amigos... e bem vindos a este grupo restrito de gente, os Instrutores da IKMF-Portugal.

O Pedro, o Shachar, eu e a Sarah com umas calças grandes :-)

Aula de Krav Maga na Associação Sakura


Foi com enorme prazer que no dia 02 de Junho de 2008, mostrei o Krav Maga a uma turma de Jujutsu da Associação Sakura.

Através da minha amiga Mónica, Mestre da Arte, tive o privilegio de durante uma hora de uma das aulas dela, mostrar algumas técnicas de Krav Maga a 17 alunos.

O report final da parte daqueles atletas foi positivo. Para mim foi muito bom também, gostei do espírito do pessoal envolvido que se entregaram por completo á aula.

O meu muito abrigado à Mónica e aos seus alunos. Que tenha sido o inicio de uma continua troca de conhecimento...

Mega Krav Maga do Ginásio Equilibrio no Parque da Cidade de Loures


Mais uma actividade do Ginásio Equilíbrio. Foi no dia 31 de Maio de 2008 no Parque da Cidade de Loures.
Entre muita actividade física e desfiles de moda, claro que não podia faltar o Krav Maga, que durante três horas usou o relvado daquele parque para abordar técnicas de "defesa de terceiros".
Mais uma actividade de sucesso, onde estiveram presentes 21 alunos e muita gente a observar :-)


Olha, olha, o Pedro a tentar agredir a minha pequenina das pintas...! :-)

Ouvi dizer que lá pró meio estaria o Quim :-)

Dá-lhe linda Lisa :-)

Escola de Fuzileiros Navais


Foi no dia 26 de Maio de 2008 que após alguns contactos com a Escola de Fuzileiros da Armada Portuguesa, reuni nas suas instalações com o Tenente Fuzileiro Dias, Chefe da Secção de Educação Física dos Fuzileiros.

A Hipótese de levar o Krav Maga até aquela tropa de elite é grande, mas por enquanto apenas existem negociações.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Seminário Internacional com Shachar Izraeli "Defesa em escadarias, corredores e multidões" 10 de Maio 2008

Mais um sucesso, este que infelizmente não pude estar presente tendo em conta que me encontrava em Israel.
Sucesso pois além do já conhecido excelente nível deste homem, Shachar Izraeli, mais de 15 alunos meus fizeram e passaram nos seus exames de Graduação para "Participante 1 e 2".A esses, os meus parabéns :-)

Os meus P1's do Wellness com a minha representante, a Sarah e o Grande Shachar. Em cima, Tiago, Paulo, Duque e Paulo Lopes. Em Baixo, António, Luísa, Vasco e Nelson.



Aqui, os meus "meninos" do Equilíbrio, mais uma vez com o Shachar. O Paulo que já é P2, e os P1's Quim, Carla, Duarte e Pedro.





Curso de Instrutor de Krav Maga para Forças Policiais, Netanya, Israel


De volta a Israel, desta vez para fazer a especialização policial.
O curso de decorreu de 9 a 18 de Maio e desta vez teve uma participação bem maior... dos mais de 20 instruendos, logicamente que os que mais se destacaram foram os Portugueses que como sempre com a sua garra e descontracção natural deram nas vistas pela positiva:-)
Eu, o Nuno, o Alcides, o Ben e o Mário, desfrutámos muito de toda a formação, trazendo não só muita matéria que já começamos a ministrar como também memórias inesquecíveis.
Na foto, mais uma vez eu e o Nuno após recebermos os diplomas, com os Mestres Eli e Gaby.

Demonstração no GOE




Foi em 07 de Maio de 2008 que através do Ruben, eu o Nuno e o Shachar que estava em Portugal pela altura do Curso de Instrutores fomos ao GOE fazer uma demonstração. Claro, que não podendo ser de outra forma, a coisa correu muito bem... O maior espanto foi a reacção dos presentes que afirmaram ser um método muito violento para a nossa legislação...! Krav Maga é defesa pessoal a ser usada sempre em ultimo caso e sempre de forma defensiva... ou seja, quando a minha integridade física e ou moral correm risco... Haverá sistema quantitativo para avaliar o que será muito ou pouco violento para salvar a minha vida...!?

2º Curso de Instrutores de Krav Maga - 1ª Parte



De 2 a 11 de Maio de 2008, realizou-se a primeira parte do 2º Curso de Instrutores da IKMF-Portugal.
Começaram aqui a nascer os meus primeiros descendentes Kravmaguistas :-)
Tendo colocado 3 dos meus alunos neste curso, infelizmente um deles acabou por desistir do mesmo por razões pessoais...
A Sarah e o Pedro, aguentaram-se ao choque inicial de 8h diárias de treino e muita matéria:-)
Infelizmente não os pude acompanhar até ao último dia pois uma nova viagem iria aparecer para mim:-)

Treino para Graduação P1/P2

A pouco mais de uma semana de mais um Seminário com o Grande Shachar Izraeli, havia que preparar o pretendentes ás Graduações de P1 e P2.
Assim sendo, e mais uma vez com a grande abertura do Taekwondo do Casal novo, foi novamente naquelas instalações que por mais de 3h no feriado de 01 de Maio de 2008 juntei 21 alunos para tirar duvidas e rever os respectivos planos técnicos destas Graduações.

Demos Equilibrio...


Talvez o Ginásio mais dinâmico... Estão sempre em movimento:-) Formalizando várias parcerias, acabam por estar sempre presentes nas mais variadas actividades dentro do Concelho de Loures. No Continente de Loures (antigo Carrefour) já foram duas as actividades, uma a 29 de Março e a ultima a 27 de Abril e claro, a Turma de Krav não podiam deixar de estar presente.
Na primeira fotografia, cá estou eu, a linda Lisa e o seu mano, Pedro e os divertidos Walter e Quim.



Claro está, como não podia deixar de ser, a Sarah a aviar pipocas ao Quim :-)
Parece uma dança... mas não é :-) é mesmo o Pedro a ser atropelado :-)
Momentos Kodac :-)

Mega Krav Maga no Ginásio Equilibrio em 26 de Abril 2208

Mais um evento a cargo do Ginásio Equilíbrio. Trás horas de ataques de faca numa tarde de Sábado, onde estiveram presentes 20 alunos. E que alunos… sim, aqueles mesmos que fazem moças nas paredes e partem espelhos:-)
Grande treino.

Curso de Instrutor de Krav Maga para Forças Militares, Netanya, Israel

Ir á Casa Mãe, onde tudo foi desenvolvido é como beber da fonte da vida... foi de 04 a 13 de Abril que frequentei o Curso de Instrutor de Krav Maga para Forças Militares em Netanya, Israel.
Tendo em conta o meu passado militar, a minha reacção no final deste curso, foi "porque é que eu não sabia destas coisas á uns 10 anos atrás!?"Da minha experiência e o cada vez mais empenho das Forças Armadas em missões de Manutenção de Paz, faz cada vez mais que o Krav Maga seja uma ferramenta de trabalho tão essencial quanto outra qualquer que nos é fornecida para o desempenho duma qualquer missão... É bom que os nossos Governantes se apercebam desse facto, se apercebam da necessidade da Defesa Pessoal, não só pela integridade física, mas pelo carácter das missões que hoje a "tropa" desempenha.

A foto do Curso, da esquerda para a direita, Instrutor Nuno, eu, Mestres Eli Ben Ami e Gaby Noar, de Italia Instrutor Adriano e da Alemanha, Instrutor Ralf.

Eu, o Adriano, Mestre Avy Moial e o Nuno, numa instrução teórica sobre o funcionamento das Forças Armadas de Israel, num campo de Paint Ball, onde treinamos as técnicas com munições de tinta.

O Grande Expert 3, meu Instrutor Shachar Izraeli e sua simpática esposa, Ronith em amena cavaqueira com os Portugueses :-)



Reunião de trabalho no Hall do Hotel com o Grande Mestre Eli Ben Ami.

Workshop "Tecnicas Basicas de Chão" em Caneças


Tendo a conta que os Ginásios em Portugal ainda não estão equipados a pratica do Krav Maga, a maior dificuldade de um Instrutor, passa pelas técnicas de chão... Assim sendo, foi a 15 de Março de 2008 que juntei alguns dos meus alunos e com a colaboração do Taekwondo do Casal Novo, em Caneças, realizou-se mais três horas de treino, desta vez completamente dedicado a técnicas básicas de chão. O treino teve a participação de 16 alunos de vários Ginásios.


O meu mais sincero obrigado ao Grupo de Taekwondo do Casal Novo nas pessoas do Nelson Grulha e do João Sousa que gentilmente cederam o seu espaço de treino e ao Instrutor da IKMF-Portugal Paulo Benoliel que esteve também presente.

Workshop "Ameaça de Facas" no Lisboa Wellness Center


Foi a 23 de Fevereiro de 2008 que efectuei a pedido do Lisboa Wellness Center um Workshop com o tema "Ameaça de Facas" Apesar dos apenas 11 alunos, o evento foi mais um sucesso. Três horas de ameaças de arma branca, onde trabalhamos as várias distancias e ângulos que podemos ser abordados na rua... O meu agradecimento ao Instrutor Alcides Silva que não só contribuiu com material de treino como também com alguns conselhos de um Companheiro que anda por estas lides á mais tempo que eu.

1º Treino Inter-Turmas da IKMF-Portugal


Foi no dia 09 de Fevereiro que se realizou o primeiro treino Inter-Turmas da IKMF-Portugal. O treino realizou-se numa manha de sol após uma noite de alguns chuviscos, no Parque das Nações com 53 Alunos e 7 Instrutores. Foi uma aula gratuita, aberta ao público onde foram abordadas matérias de simples execução. Mais um sucesso que podem procurar no YouTube por IKMF-Portugal.