segunda-feira, 30 de março de 2009

Treino Especial, Manobras de Paintball & Defesa de Ameaça de Pistola, dia 10 de Maio 2009


Será no dia 10 de Maio 2009 que se realizará o Treino Especial de Manobras de Paintball&Defesa de Ameaça de Pistola.

Mais uma actividade que visa conciliar o treino de Krav Maga e de Defesa pessoal com o estreitar de laços e união dos praticantes de Krav Maga, será um Domingo de aventura e confraternização, não perdendo a oportunidade para colocarmos em pratica algumas das técnicas aprendidas nas aulas...

Para os interessados, não hesitem em me contactar.

Abraço e bons treinos

Aula aberta 21 de Março 2009 II


Tal como previsto foi realizada a aula aberta no dia 21 de Março na qual participaram 20 alunos de várias turmas do Instrutor Moisés Frutuoso.
Mais um evento cheio de boa disposição e muito empenho dos participantes numa tarde de sol e vento QB num dos relvados do Parque da Cidade de Loures.
Foram abordadas diferentes situações, desde o simples agarro lateral de pescoço até casos mais complicados como os agarros de pescoço no chão.
O próximo evento será já no dia 4 de Abril, Treino Avançado no Ginásio XL.
Bons treinos

quarta-feira, 18 de março de 2009

Aula aberta 21 de Março 2009 - Agarros de pescoço

Companheiros,
Venho desta forma convidar-vos a participar numa AULA ABERTA e gratuita a realizar no dia 21 de Março de 2009 no Parque da Cidade de Loures a decorrer entre as 14h30 e as 16h.
Querendo dar as boas vindas à Primavera, esperemos que a mesma nos presenteie com uma tarde de sol.
Aproveitem ainda este treino para convidar aquele(a) Amigo(a) ou familiar curioso mas que ainda não teve coragem de se juntar a nós.
Apesar de gratuito, a inscrição para o referido evento é obrigatória e para o efeito devem-me contactar.
Grande abraço e bons treinos

Exames e Seminários em Março

Companheiros

Como sabem, a semana que passou foi realmente uma semana em grande para o Krav Maga Nacional e mais especificamente para a IKMF-Portugal.

Foram realizadas 20 horas de treino Internacional aberto ao público em geral com os temas tão variados como “técnicas de chão”, “segurança privada” e “técnicas de bastão”, 3 horas de treino de Instrutores ao mais alto nível e ainda exames de Graduação de alunos e Instrutores… tudo sob a coordenação directa do Grande Expert 5 Amnom Darsa.

Quanto aos seminários que apesar de muitos e em especial, em tão pouco tempo, a aderência foi bastante aceitável, tendo havido uma média de 25 alunos por seminário… mesmo com o pequeno incidente no Play House que nos afastou do Pinhal Novo, mas nos trouxe para a Questão do Corpo que tão bem nos acolheu… Á Academia Questão do Corpo, principalmente na pessoa do Senhor José, fica aqui expresso o meu MUITO OBRIGADO.

Relativamente aos exames de graduação, onde entre outros foram examinados 7 alunos meus, tenho muito a dizer, mas que realmente se resume a pouco… OBRIGADO meus alunos, ORGULHO-ME de vos treinar…!

A nossa caminhada no Krav Maga ainda é muito curta e cada vez será mais difícil, mas cada dia que passa, vocês me fazem crer que estamos no bom caminho…

Dos 7 alunos examinados, 2 graduaram-se em P1, 3 em P2 e os restantes 2 em P3.

Agora que começamos a voar mais alto, enfrentando cada vez graduações mais elevadas, começamos a perceber a dificuldade e o mérito de atingir cada graduação… Infelizmente não basta apenas querer… Como poderão sentir, só com muito treino e sacrifício é que conseguiremos subir estes degraus cada vez mais altos.

Aos que não se interessam pelos exames de graduação ou não podem pensar neles pois tudo isto acarreta também custos, não pensem que merecem menos respeito da minha parte… aliás, penso que todos sentem que a minha aplicação como vosso Instrutor é a mesma para qualquer dos casos… mas por outro lado, transportem o esforço destes vossos companheiros agora graduados para a realidade de situação em que vivemos… O que é o Krav Maga? Uma moda? Mais uma aula que o vosso Ginásio oferece? Um momento de descontracção? NÃO! Krav Maga é ou pode vir a ser a diferença entre salvar a minha integridade física ou não… Krav Maga é o desenvolvimento em cada pessoa da sua auto-estima e amor-próprio! Krav Maga, apesar da abordagem descontraída das nossas aulas, é assunto tão sério quanto os travões do nosso carro ou a porta da nossa casa…!

Os que fazem exames apenas o demonstram com provas físicas, psíquicas e documentadas que naquele momento têm umas boas pastilhas de travão, têm o sistema de airbag a funcionar ou colocaram a tranca na porta… não quer dizer que quem não queira ou não possa chegar aos exames não tenham também tanto ou mais mérito que os que os fazem, na verdade, o importante para os graduados ou para os não graduados é o treino dedicado e continuo…

Para finalizar este “testamento” aqui ficam os meus Parabéns aos:

v P3 Duarte Ferreira do Ginásio Equilíbrio

v P3 Pedro Pereira do Ginásio Equilíbrio

v P2 Nelson Grulha do Lisboa Wellness Center

v P2 Manuel Mota do Lisboa Wellness Center

v P2 Tomás Pina do Lisboa Wellness Center

v P1 Pedro Baltazar do Ginásio Equilíbrio

v P1 Bruno Rato do Ginásio Equilíbrio

domingo, 1 de março de 2009

Seminário Internacional de Tecnicas de Chão no Bombarral


Tal como o que já tinha anunciado, aqui está mais um cartaz de mais um dos eventos a realizar já em Março.
ATENÇÃO, não se esqueçam, os interessados devem fazer a(s) vossa(s) pré-inscrição durante a próxima semana.
Abraço e bons treinos.