terça-feira, 26 de agosto de 2008

Seminário Internacional com Amnom Darsa "Carjacking" 23 e 24 de Agosto 2008 em Lagos

ESPETACULAR!!!!!
É o que eu tenho a dizer do Seminário de Carjaking que se realizou este ultimo fim-de-semana.
Como sabem, o meu grande amigo Shachar Izraeli não pode vir e tendo em conta que o Senhor Eli Ben Ami, continua a recuperar de várias lesões, quem presidiu o evento foi o Expert 5 Amnom Darsa, Aluno do Instrutor Chefe da IKMF, o Mestre Yanilov.
Muito bom mesmo… não retirando qualquer qualidade que o Grande Shachar tem e já nos provou, o Amnom é mais um fora de série! muito diferente do Shachar que é muito tecnicista, o Amnom, no meu ponto de vista é tudo aquilo que eu vejo no Krav Maga, “Keep it simple and stupid” no seu expoente máximo.
Como Instrutor, identifiquei-me muito com ele (sé que possa algum dia ter comparação!) e sorte teve quem pode presenciar a simplicidade e bom humor do Senhor Amnom.
Amnom, serás sempre bem-vindo por terras Lusas.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Estágio de Verão Moisés Frutuoso 15,16 e 17 de Agosto de 2008

Grande Fim-de-semana este junto da Família KravMaguista…
Cheio de momentos plenos de história para ficarem em nossas mentes por muito tempo. Todos os objectivos foram alcançados… A consolidação de um ano de trabalho, a visualização de outros Sistemas e Filosofias como foi o caso do Muay Tay com o Instrutor Ricardo Lopes da Federação Nacional de Kick Boxing e Muay Tay que muito nos agradou e impressionou com a sua Técnica e simplicidade no ensinamento e com a Sansei Mónica Couto da Associação Sakura e o seu Jujutsu simples e eficaz, muito dentro da nossa filosofia KravMaguista, as diversas actividades como o Montanhismo, o Combate Laizer, a Observação das Estrelas, a Orientação e finalmente, o mais importante, o grande Espírito de amizade que se viveu em Fronteira este Fim-de-semana.
Para mim, como vosso Instrutor e organizador do evento, muito me orgulho de pertencer a este grupo de pessoas tão diferentes que se unem em torno de um só objectivo, o Krav Maga.
Depois destes dias e depois de ouvir e ler as vossas opiniões, depois de sentir que o meu esforço foi recompensado com o vosso desfrutar de todas e situações, não vejo a hora de estarmos de novo juntos em mais uma aventura…
Meus amigos, meus Alunos e outros participantes da actividade, a todos o meu muito Obrigado pela vossa dedicação, que mesmo com algumas limitações físicas e psicológicas que foram aparecendo fruto do cansaço, fizeram-me sentir recompensado por todo o meu empenho.
O meu obrigado também ao Tenente Pára-quedista na disponibilidade Carlos Antunes que como sempre e em nome da nossa grande amizade foi peça fulcral para que tudo acontecesse.
O meu Obrigado à Dona Teresa e à sua filha, a Raquel que como sempre, me recebem em Fronteira como se da casa fosse.
O meu obrigado aos Instrutores convidados, Ricardo e Mónica assim como os atletas que os acompanharam, Rodolfo e Andreia, que em torno de um objectivo único, levaram até nós ensinamentos diferentes mas de grande importância.
O meu agradecimento à Câmara Municipal de Fronteira, principalmente na pessoa do Senhor Presidente Pedro Lancha que mais uma vez devido à sua grande visão e aposta no desenvolvimento daquela linda Vila, apoiou com tudo o que estava à sua disposição a nossa estadia naquela localidade.
O meu obrigado aos Bombeiros Voluntários de Fronteira, que mesmo em altura de grande trabalho, mais uma vez estiveram presentes.
O meu obrigado a todos os restantes profissionais que se juntaram a nós com as suas actividades e que mostraram grande profissionalismo, Fernando e o seu divertido Karaoke, António com o seu Combate Laizer cheio de adrenalina e o Doutor Bruno que nos mostrou de forma tão apaixonada os céus de Fronteira no novissimo Centro Astronómico da Ribeira Grande.
Orgulho-me de todos vós…
Até breve.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Seminário Internacional com Shachar Izraeli "Carjacking" 23 e 24 de Agosto 2008


Nos próximos dias 23 e 24 de Agosto, o Complexo Desportivo Municipal de Lagos vai ser palco de um Seminário de Krav-Maga, com um tema muito especial: Carjacking O Seminário será ministrado pelo Instrutor Sénior Israelita, o Sr. Shachar Izraeli.O Seminário será composto por duas partes de 5 horas cada (das 10h00 às 15h00, com um pequeno intervalo para comer qualquer coisa leve).
No Sábado as técnicas serão ensaiadas no interior do Complexo Desportivo, com recurso a cadeiras, para a simulação de veículos. As técnicas incluirão defesa contra ataques e ameaças com armas brancas e defesa contra ameaças com armas de fogo, fora e dentro de veículos.
No Domingo as mesmas técnicas serão ensaiadas nos próprios veículos dos participantes, no parque de estacionamento do Complexo Desportivo.
Não percam a oportunidade de ver técnicas de Krav-Maga ensinadas por Instrutores Israelitas, sobre um dos temas mais mediáticos da actualidade, o Carjacking. Serão 10 horas de conhecimentos práticos que lhe poderão salvar a sua vida e a dos seus. O preço do Seminário serão 70 € para Federados e 80 € para não Federados.É aconselhável o uso de protecções. Quem tiver armas de treino (facas e pistolas de borracha), por favor, traga consigo.Mais informações através de nuno.jesus@ikmf-portugal.com ou nunomigueljesus@gmail.com ou 966 108 824.

Mais um Treino de Excelente qualidade… eu estarei presente :-)

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Grande Estágio de Verão da IKMF-Portugal 2008


A data para a angariação de o mínimo de 15 participantes neste evento terminou ontem, e felizmente, esse número foi superado, indo assim o Seminário ter lugar como previsto.
Assim sendo e tendo já assegurado o acontecimento, é com prazer que alargo as pré-inscrições para o mesmo até dia 06 de Agosto de 2008.

Aulas em Agosto



Chegaram as férias e a consequente diminuição de atletas nos ginásios.
Assim sendo, fica aqui a informação que durante o mês de Agosto, apenas darei aulas nos Ginásios Equilíbrio, Terças e Quintas das 19h ás 20h e no Lisboa Wellness Center, nos mesmos dias mas das 21H ás 22h30.

Bons treinos e se for o caso, boas férias