sexta-feira, 22 de maio de 2009

3º Curso de Instrutores da IKMF em Portugal

Foi no dia 24 de Abril de 2009 que se deu inicio ao 3º Curso de Instrutores da IKMF em Portugal.

Este é o curso com mais candidatos a Instrutor... 16 no total! Vindos não só da habitual Lisboa, mas também do Algarve, Alcobaça, Leiria, etc... Só demonstra que estamos a crescer e que o nosso trabalho começa a alargar fronteiras.

Quanto aos meus alunos, desta vez mais dois se candidataram a fazer estes 20 dias de intenso treino técnico, táctico, físico e muito importante pedagógico.

Este é o primeiro curso dado em Portugal pelo Expert 5 Amnom Darsa e finalmente, após quase dois anos sem nos presentear com a sua presença, o Mestre Eli Ben-Ami acompanhou também o curso durante 3 dias.

Outra das curiosidades deste curso é também a participação de um elemento do Instituto de Krav Maga de Portugal, organização criada por Instrutores da IKMF e meus companheiros de curso de Instrutores, que apesar das divergências de ideias que os fizeram criar o seu próprio Instituto, continuam a merecer todo o meu respeito e admiração pela sua dedicação ao Krav Maga.

Neste momentos os candidatos encontram-se numa fase de descanso e recuperação de mazelas, onde aproveitam também para processar o aprendido na primeira fase do curso, sendo que a segunda e ultima fase do mesmo inicia já no dia 5 de Junho.

Boa sorte a todos.

Sem comentários: