quinta-feira, 17 de julho de 2008

Curso de Instrutor de Krav Maga para Forças Militares, Netanya, Israel

Ir á Casa Mãe, onde tudo foi desenvolvido é como beber da fonte da vida... foi de 04 a 13 de Abril que frequentei o Curso de Instrutor de Krav Maga para Forças Militares em Netanya, Israel.
Tendo em conta o meu passado militar, a minha reacção no final deste curso, foi "porque é que eu não sabia destas coisas á uns 10 anos atrás!?"Da minha experiência e o cada vez mais empenho das Forças Armadas em missões de Manutenção de Paz, faz cada vez mais que o Krav Maga seja uma ferramenta de trabalho tão essencial quanto outra qualquer que nos é fornecida para o desempenho duma qualquer missão... É bom que os nossos Governantes se apercebam desse facto, se apercebam da necessidade da Defesa Pessoal, não só pela integridade física, mas pelo carácter das missões que hoje a "tropa" desempenha.

A foto do Curso, da esquerda para a direita, Instrutor Nuno, eu, Mestres Eli Ben Ami e Gaby Noar, de Italia Instrutor Adriano e da Alemanha, Instrutor Ralf.

Eu, o Adriano, Mestre Avy Moial e o Nuno, numa instrução teórica sobre o funcionamento das Forças Armadas de Israel, num campo de Paint Ball, onde treinamos as técnicas com munições de tinta.

O Grande Expert 3, meu Instrutor Shachar Izraeli e sua simpática esposa, Ronith em amena cavaqueira com os Portugueses :-)



Reunião de trabalho no Hall do Hotel com o Grande Mestre Eli Ben Ami.

1 comentário:

Unknown disse...

Muito apelativo o curso de instrutor para militares, fiquei muito interessado após experimentar no “pêlo” literalmente algumas técnicas.