terça-feira, 15 de julho de 2008

NO RULES

Para aqueles que bem me conhecem, sabem o modo como encaro a vida e os seus caminhos... Assim sendo, a minha interpretação do Krav Maga não poderia ser de outra forma senão seguindo à risca a máxima "Keep it simple stupid"...
Tendo sido o Krav Maga desenvolvido numa época em que o problema era actual, a Segunda Grande Guerra, a sua simplicidade de movimentos e aprendizagem são duas das suas maiores características. Srº Imi Lichtenfeld, Pai do Krav Maga, teria o objectivo final de ajudar um povo oprimido a defender a sua integridade física e moral de forma simples e eficaz.
As suas Ideias sobreviveram e cresceram ao longo dos anos, em parte pela infeliz e continua insegurança em que vivemos diariamente, sendo que nos nossos dias o Krav Maga se tornou o método de defesa pessoal mais eficaz a nível mundial.
Como Instrutor de Krav Maga, e talvez devido ao meu passado como militar, o que tento transmitir aos meus alunos, acima do conhecimento técnico, pois esse vai surgindo com o treino e a repetição, é a "vontade" de sobreviver... a "vontade" de deixar de ser a vitima.
Essa "vontade" transpira na nossa postura e em maior parte dos casos, é suficiente para evitar o problema.
Não somos lutadores de um Desporto de Combate, não somos Artistas de uma Arte Marcial, aos quais respeito e muito admiro ambos, somos apenas pessoas normais, como outras quaisquer que queremos gozar do direito de andar na rua de forma descansada, de cabeça erguida e que para o efeito, usamo-nos de uma simples regra... "NO RULES"
Bons Treinos.

1 comentário:

Unknown disse...

Citando algo que me disseram à muito pouco tempo, viver em harmonia, ser cordial, bom instrutor, ser acima de tudo uma pessoa bondosa e ensinar pessoas bondosas, mas se for atacado ou se alguém à minha guarda for atacado…para endurecer o coração e ser impiedoso.