segunda-feira, 21 de julho de 2008

Demonstração na Escola de Tropas Para-Quedistas em 17 de Julho de 2008

Após a troca de ideias que têm vindo a acontecer com a Escola de Tropas Pára-quedistas, foi no dia 17 de Julho de 2008 que os Instrutores Moisés Frutuoso e Pedro Salgueiro se deslocaram aquela Base, em Tancos para, no intervalo de mais uma noite de tradição onde os atletas disputam um pódio em combates de Judo e de Boxe, efectuarem mais cerca de 10 minutos de "porrada" numa demonstração que deixou em delírio todos os Militares presentes.
Apesar da força que o Comandante daquela Unidade, Exmº Coronel Almendra, têm feito para a implementação do Krav Maga naquela Tropa de Elite, não lhe foi possível estar presente naquela gala, tendo a mesma sido presidida pelo Exmº 2º Comandante, Tenente-coronel Nuno Cardoso.
Para mim pessoalmente, foi uma enorme alegria poder voltar a contribuir para a evolução de uma casa que à 12 anos me recebeu e me tornou um melhor elemento. Espero sinceramente que as negociações que tenho mantido com tão nobre gente cheguem a bom porto, pois seria para mim a melhor realização como Instrutor de Krav Maga e como Tenente Pára-quedistas na disponibilidade, poder passar esta tão útil ferramenta aos meus irmãos de armas.
Os meus agradecimentos também à Alferes Almeida e ao Sargento-ajudante Oliveira da Secção de Educação Física que tão bem nos receberam.
Podem procurar o vídeo de mais quase 10 minutos de Krav Maga, desta vez com algumas técnicas militares no youtube, através da palavra Krav Maga.
Na foto em baixo, eu, o Tenente-coronel Cardoso e o Pedro.

"QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM"

1 comentário:

Unknown disse...

Apesar de nunca antes ter presenciado sequer krav maga militar foi com grande prazer que acompanhei o Moisés a esta instituição, onde para além de ser muito bem recebido tive o privilégio de assistir a alguns combates onde os participantes demonstraram um enorme coração. A todos os militares presentes um bem-haja :)