terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Aula Especial no Ginásio Equilibrio - "Defesa de Ameaça de Armas de Fogo" 29 de Novembro de 2008


Como anteriormente anunciado, foi no dia 29 de Novembro que se desenrolou mais uma Aula Especial no Ginásio Equilíbrio. Desta vez o tema foi “defesa de ameaça de armas de fogo”.
Mesmo tendo apanhado um fim-de-semana grande, com o feriado de 01 de Dezembro, a participação não foi má, tendo conseguido reunir 15 alunos para este evento.
O dia estava muito frio, por isso o aquecimento foi feito de forma não só a aquecer o físico dos alunos mas também a sala e o ambiente… Depois seguiram-se três horas de trabalho muito específico e técnico que terminou com alguns exercícios sumários que muito agradaram os participantes.
Tudo acabou bem, sem lesões e com a certeza que os alunos perceberam a gravidade deste tipo de ameaça e os quatro passos essenciais para eliminarmos a mesma; 1º - Sair da linha de fogo, 2º - controlar a arma, 3º - contra-atacar e finalmente, o 4º - desarme e fuga.
Já no dia 8 de Dezembro, desta vez na Academia Questão do Corpo, haverá mais uma Aula Especial, desta vez serão três horas, das 14h ás 17h, dedicadas em exclusivo ás ameaças de facas…
Até dia 8…



Sem comentários: